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Cadastro de Fornecedores – SICAF

INFORMAÇÕES GERAIS

O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF constitui o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais – SISG (Decretos nº 1.094, de 23 de março de 1994 e nº 4.485, de 25 de novembro de 2002).

O cadastramento no SICAF é realizado sem ônus, em qualquer Unidade Cadastradora – UASG localizada nas diversas Unidades da Federação e compreende os seguintes níveis:

I – Credenciamento;
II – Habilitação Jurídica;
III – Regularidade Fiscal e Trabalhista Federal;
IV – Regularidade Fiscal Estadual/Municipal;
V – Qualificação Técnica e
VI – Qualificação econômico-financeira.

O interessado deverá:

a) consultar o Manual do Fornecedor disponível na opção Publicações/Manual;

b) o fornecedor que já possui login e senha do Comprasnet deverá utilizá-los para iniciar o cadastramento, na opção Acesso Restrito/Fornecedor;

c) o fornecedor que ainda não possui login e senha deverá obtê-los na opção Acesso Restrito/Fornecedor no link disponível: https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/index.jsf

d) acessar a Página Fornecedor e preencher os formulários eletrônicos relativos ao Credenciamento;

e) preencher os formulários eletrônicos referentes aos demais níveis (opcional); e

f) validar o cadastramento em uma Unidade Cadastradora, mediante apresentação da documentação exigida para cada nível disponível no Manual do SICAF.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos seguintes endereços:

– Cadastro de Fornecedor: http://www.comprasgovernamentais.gov.br/fornecedor/cadastro-de-fornecedor

– Manuais: http://www.comprasgovernamentais.gov.br/fornecedor/manuais-1

DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NA UNIDADE CADASTRADORA

Após o fornecedor realizar a solicitação dos níveis de cadastramento no endereço eletrônico do SICAF, preenchendo todas as informações necessárias, deve levar a documentação à sua Unidade Cadastradora para que seja validada a solicitação, após a conferência das informações com a documentação física.

Toda documentação deve ser apresentada na Unidade Cadastradora em cópia autenticada, acompanhada do Recibo de Solicitação de Serviços e Entrega de Documentos com exceção das certidões que podem ser consultadas eletronicamente, as quais podem ser apresentadas em cópia simples.

Após a validação dos níveis solicitados o fornecedor fica regularmente inscrito no SICAF apto a participação em Pregões Eletrônicos e demais formas de contratação com a Administração Pública Federal. Uma cópia autenticada de cada documento fica arquivada na Unidade Cadastradora.

DOS PRAZOS

– Validação das informações no SICAF ou comunicação dos motivos de indeferimento da validação, até o prazo máximo de 3 (três) dias úteis; (Art. 22, Inc. II – INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 11 DE OUTUBRO DE 2010.)

– Revalidação e a atualização de documentos inerentes ao cadastramento no prazo de 1 (um) dia útil; (Art. 22, § 1º – INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 11 DE OUTUBRO DE 2010.)

DO CONTATO COM A UASG – IFC CAMPUS BRUSQUE

UASG: 154706

Gestão: 26422

Contato: financeiro@brusque.ifc.edu.brcompras@brusque.ifc.edu.br
Fone: (47) 3354-2095
Rua Hercílio Luz, nº 63 – Centro
CEP: 8
8350-300Brusque/SC

A/C do Departamento de Administração e Planejamento (Cadastro SICAF)
Horário de atendimento para os serviços pertinentes ao SICAF: Segunda a sexta-feira d
as 08h às 19h
Solicitamos que dúvidas e esclarecimentos sejam encaminhadas diretamente por
e-mail.